Container 1

Os sócios nos pediram um projeto de um gastro-bar universitário que dialogasse com os estudantes do entorno e que trouxesse um novo público, jovem moderno e descolado para o empreendimento. Tudo isso com um orçamento e prazo muito restritos.

 

O resultado deste desafio foi um bar que, em pouco tempo, arrebatou o coração do circuito alternativo da cidade. Muitos talentos passaram por esse lugar como Dona Onete, O cinza, Liège, dentre outros, tanto para mostrar sua arte como para consumir a atmosfera desse espaço. Era um lugar em que os clientes se sentiam em casa e até hoje somos abordados por admiradores desse projeto.

 

Tudo nesse lugar gerava empatia: os grafittis em homenagem aos cursos da universidade, a pegada industrial, o bar em forma de container feito do zero por artistas locais, o banheiro pichado e underground, as luminárias de navio resgatada por nós de ferros velhos de Belém, o famoso suco de limão e a maravilhosa pizza artesanal. Impossível não se apaixonar pelo conceito do container.

Pena que tudo que é bom dura pouco… um projeto pop-up de curta duração que nos enche de saudades.

Mais

a R Q U I T e T U R a  S I G N   C O N C I T O

© 2018    LIVRE ARQUITETURA